quarta-feira, 8 de junho de 2011

O ASSUNTO É: MERCADO DE TRABALHO


Brasil é 4º colocado no ranking mundial de otimismo sobre empregos

Estudo realizado pela consultoria trabalhista Grant Thornton com 11 mil empresas em 39 países aponta que o Brasil ocupa 4ª posição no ranking mundial de otimismo sobre empregos em empresas privadas em 2011. Com um índice de 47% -- percentual acima da média global (19%) --, o país ficou atrás da Índia (64%), da Turquia (60%) e do Vietnã (57%). 
“A economia brasileira está aquecida, porém, nesse momento, é preciso ficar atento ao rumo da política monetária: política cambial, controle da inflação e taxa de juros, que começam a gerar incertezas no mercado”, assinala Javier Martínez, organizador da pesquisa na América Latina.
O levantamento indica também que, entre os blocos econômicos, a América Latina é a maior empregadora (42%), seguida pelos países dos Brics (Brasil, Rússia, China e Índica) com 39% e os da Ásia (exceto Japão) com 38%. Em contraposição, as nações que apresentam o menor percentual de empresários contratando são a Irlanda (-36%), a Grécia (-35%), a Espanha (-16%), a Itália (-3%) e a França (-1%).

FONTE: folha.com  publicado em 06/06/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário